.JPG)
No passado Sábado, defrontaram-se no sintético de Ruivães, as equipas de Vila das Aves e de Macieira de Rates, confronto que terminou com a vitória dos veteranos das Aves por 2:1 com golos marcados por Joaquim Neves.
Adoptou-se, como habitualmente, a estratégia de fazer jogar todos os elementos disponíveis, mesmo aqueles que devido a compromissos enquanto treinadores de equipas, só puderam dar o contributo à equipa mais tarde.
Esta forma de encarar os jogos faz com que a equipa sinta certas dificuldades no desenvolvimento do seu jogo, principalmente quando defronta conjuntos com jogadores experientes, organizados e que jogam de uma forma viril e determinada, como foi o caso.
No entanto, e como é costume, quando há oportunidade de utilizar a equipa mais forte e equilibrada, a vitória acontece com naturalidade e com muitos golos.
Neste jogo e, particularmente durante a segunda parte, houve ocasiões para golear o adversário. Duas das ocasiões mais flagrantes foram protagonizadas por Fernando Carneiro e Paulo Martins, as quais, uma vez concretizadas dariam mais justiça ao resultado.
Lamentavelmente, alguns jogadores de ambas as equipas envolveram-se em confrontos verbais e físicos, que resultaram na suspensão do encontro, por mútuo acordo, quando faltavam cerca de 10 minutos para terminar o encontro. Uma das causas para a interrupção do jogo foi a falta de comparência da equipa de arbitragem contactada para arbitrar o encontro. Esta situação levou a que um dos elementos da equipa da casa apitasse o jogo, não tendo, no entanto, as suas decisões sido respeitadas por alguns jogadores.
Já num anterior encontro em Abril, em Cavalões, ocorreram os mesmos problemas disciplinares originados também pela arbitragem de um voluntário da equipa adversária, tendo por isso havido necessidade de interromper o jogo.
No futebol há sempre jogadas que podem ser sujeitas a diferentes interpretações, seja com árbitros qualificados ou voluntários. No entanto, a este nível, cabe aos jogadores, principalmente aos mais experientes e com responsabilidades acrescidas: treinadores e CAPITÃES de equipa darem o exemplo, serem os que acalmam os ânimos e contribuem para que haja um jogo disputado com determinação, empenho e motivação, mas com lealdade, camaradagem e FAIRPLAY.
Apelamos pois, ao bom senso de todos para que evitem comportamentos como os acima descritos.
Jogaram Toni, Eduardo, Sérgio, José Fernando, Lima, Paulo Castro, Neves, Vitinha, Zé Luís, Nando Zé, Fernando Carneiro, Jorge, Patrício, Nelson, Isaque, Paulo Martins, Tó Lobão, Pinto, Vítor Manuel e Raul.